Classifique este artigo
(0 votos)

A Assistência Social da Cidade Dom Bosco, em parceria com a Prefeitura Municipal de Corumbá, está desenvolvendo um trabalho de doação de alimentos por meio do PAA (Programa de Aquisição de Alimentos). Esses alimentos estão sendo destinados ao PCAF (Projeto Criança e Adolescente Feliz), para a alimentação das crianças e adolescentes atendidos pelo projeto, e também das famílias atendidas pelos demais projetos da Cidade Dom Bosco. São cerca de quarenta famílias atendidas diariamente nos dias em que acontece a distribuição dos alimentos.

 

Classifique este artigo
(0 votos)

Acolhendo os apelos dos responsáveis regionais irmã Alaíde Deretti, FMA, e padre Natale Vitali, SDB, e também as exigências da responsabilidade confiada à Diretoria Executiva da RSB-Social, entre os dias 29 de abril e 16 de maio, irmã Silvia Aparecida da Silva e padre Agnaldo Soares Lima foram conhecer os locais de missão no Alto Rio Negro. Mais precisamente, na região conhecida como Triângulo Tucano (Taracuá, Pari Cachoeira e Nova Fundação, Yauaretê e Fátima) e em Assunção de Içana, comunidades em que os salesianos e as salesianas chegaram a partir de 1914.

 

Classifique este artigo
(0 votos)

Alegria, união, dedicação e compromisso foram as palavras que nortearam o XXXV Arraial Junino das Obras Sociais do Aleixo, em Manaus, realizado na quarta-feira passada (21). Padre Albert Rypel começou os festejos ressaltando a importância do trabalho realizado pela instituição nestes 35 anos de existência: “O serviço educativo realizado pelas Obras Sociais do Aleixo transforma a realidade de muitas crianças e suas famílias de nossa comunidade. Agradecemos a todos que apoiam esta iniciativa”, disse parabenizando a todos.

 

Quinta, 22 Junho 2017 16:27

Itália: O papel dos oratórios hoje

Escrito por
Classifique este artigo
(0 votos)

Nas tardes de tantos jovens os instrumentos digitais substituíram os lugares físicos do encontro. Vários estudiosos comentam como hoje se brinca menos a céu aberto, fora de casa; dizem que há menos ocasiões para a socialização… Nesse contexto, também os oratórios mudaram. Mas o seu serviço continua a ser precioso. Confirma-o o padre Domingos Luvarà, delegado de PJ, da Inspetoria Salesiana Sícula (ISI).

Classifique este artigo
(0 votos)

A orquestra de violões do Centro Juvenil São Domingos Sávio se apresentou na 10ª Conferência Municipal de Assistência Social na cidade de Pará de Minas, MG, no dia 24 de maio, sob a regência do educador Robson Mendes. No repertório estavam canções como “Pra não dizer que não falei das flores” de Geraldo Vandré, que se fez atual devido ao momento político em que se encontra o país, e “O sol”, canção gravada por bandas como Tianastácia, Jota Quest e pelo músico Milton Nascimento.

 

Pagina 1 de 24