Classifique este artigo
(0 votos)

No sábado, 16 de setembro, os educandos da turma de dança do Centro Juvenil Oratório Mamãe Margarida (CEJOMM), em Niterói, RJ, participaram do I Fórum Estadual de Fé e Cidadania. Promovido pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), o evento foi realizado no Colégio Divina Providência, no Rio de Janeiro. Os educandos representaram o CEJOMM com uma coreografia inspirada na cultura e música africanas.

O Fórum teve como objetivo promover canais de diálogo, reflexão e articulação entre a Igreja, a sociedade civil e o poder público, criando espaços de defesa da dignidade da vida humana, do bem comum e da democracia.

Fonte: RSB-Social

Classifique este artigo
(0 votos)

As Obras Profissionais e Sociais Santa Rita de Cássia (OPSSRC), localizadas na comunidade de Jacarezinho, no Rio de Janeiro, RJ, firmaram uma parceria com a ONG O Pólen, que mantém um projeto em que é possível comprar na internet e ajudar as obras sociais cadastradas, sem gastos adicionais.

 

Sexta, 25 Agosto 2017 14:30

Realizado o ENAS no Polo Porto Alegre

Escrito por
Classifique este artigo
(0 votos)

Estiveram reunidos na Casa Inspetorial das Filhas de Maria Auxiliadora, nos dias 21 e 22 de agosto, representantes das Obras Sociais dos SDB e FMA do Pólo BPA para realização do Encontro Nacional da Ação Social.

 

O encontro faz parte do calendário da RSB-Social e contou com a assessoria do padre Agnaldo Soares de Lima e da irmã Silvia Aparecida da Silva, diretores executivos da RSB-Social, do Sr. Claudio Stacheira, assessor da RSB, e dos nossos inspetores.

 

O objetivo foi mobilizar lideranças e membros da RSB-Social, como mecanismo de articulação, integração e fortalecimento das Obras e Presenças Sociais de Salesianos e de Salesianas, em vista da ressignificação da ação social salesiana em rede no Brasil.

Fonte: Sintonia Online

Classifique este artigo
(0 votos)

A comunidade das FMA em Barbacena tem um motivo a mais para comemorar a festa de Dom Bosco: a grande conquista do ex-oratoriano Lucian Herlan, que está iniciando os estudos em Medicina. Confira a carta que o jovem enviou às irmãs.

 

Classifique este artigo
(0 votos)

O sábado sempre é muito esperado por crianças e adolescentes que moram na região compreendida pelos bairros Água Branca 1, 2 e 3, em Araçatuba, SP. É nesse dia que eles são recebidos de braços abertos pelos professores e alunos do UniSALESIANO e pelos casais da comunidade salesiana local, que dedicam parte de seu tempo a atividades recreativas e esportivas com o grupo formado por mais de 100 jovens.

Trata-se de um programa social chamado Oratório Dom Bosco, realizado na Paróquia São Francisco e Santa Clara, no bairro Água Branca 3. As atividades realizadas pelos membros do UniSALESIANO são coordenadas pelo Pró-reitor Acadêmico da instituição, André Luís Ornellas.

 

Pagina 1 de 25