artigos filtrados por data: Quarta, 22 Março 2017 - Portal Boletim Salesiano

O Sistema de Informação Nacional para a Prevenção e Atenção de Desastres (SINPAD) no Peru comunica que até hoje são 75 os mortos e 20 desaparecidos desde o início da temporada das chuvas. Também informa que são mais de 100 mil os prejudicados, 626.298 os atingidos e 263 feridos. 

A Insabots, equipe formada por alunos do Instituto Nossa Senhora Auxiliadora (INSA) de Araras, SP, conquistou o 1º lugar na categoria Soluções Inovadoras da etapa nacional do First Lego League (FLL). Ao todo, 720 competidores de escolas públicas e particulares de todo o Brasil participaram do torneio na unidade do Serviço Social da Indústria do Distrito Federal (Sesi-DF) em Taguatinga, entre os dias 17 e 19 de março.

Publicado em Educação

Foi divulgada esta terça-feira a mensagem do Papa Francisco para a XXXII Jornada Mundial da Juventude 2017, conhecida no Brasil como a Jornada Diocesana da Juventude (JDJ), que será celebrada nas dioceses em 9 de abril de 2017, Domingo de Ramos, com o tema: “O Todo-poderoso fez em mim maravilhas” (Lc 1, 49). 

Leia íntegra da mensagem no site dos Jovens Conectados, clicando aqui

Durante 40 dias no Brasil, para uma série de reuniões junto aos educadores, grupos de pastoral, representantes das áreas de ação social das obras, e entre outros um encontro com jovens das várias regiões do Brasil, padre Daniel Garcia Reynoso, representante do Dicastério para Pastoral Juvenil, veio acompanhar a animação pastoral e aprofundar seus conhecimentos junto às coordenações de Ação Social. Sua chegada foi a partir de Brasília, e o término de sua série de visitas foi na Inspetoria São Domingos Sávio (Manaus).

Publicado em Missões
Quarta, 22 Março 2017 13:30

Filantropia não é gasto

Está na pauta no Congresso brasileiro a Proposta de Emenda Constitucional nº 287/2016, conhecida como a Reforma da Previdência. Além de toda grande discussão sobre tempo de contribuição, direitos dos trabalhadores e demais temas polêmicos e preocupantes, a PEC também trata (quase nas entrelinhas) de outros assuntos que também impactam diretamente na vida de milhares de brasileiros. Um deles pode afetar as entidades filantrópicas, já que o relator da reforma, o deputado Arthur Maia (PPS-BA), pretende propor o fim da isenção previdenciária para esse setor, que inclui instituições educacionais e de saúde. Segundo o parlamentar, o benefício fiscal provoca uma perda anual de R$ 12 bilhões aos cofres públicos.

Publicado em Juventude em Pauta