artigos filtrados por data: Terça, 28 Março 2017 - Portal Boletim Salesiano

Entre as diversas atividades realizadas na Obra de Defesa da Infância Pobre (ODIP), em Gravatá-PE, está o projeto Sonhos e Badminton, idealizado e desenvolvido por Frank Düesberg. Natural da Alemanha e radicado no Brasil desde 1991, Frank levou para Gravatá o segundo esporte mais praticado no mundo: o badminton. E, o que no início era apenas uma brincadeira, passou a ser visto como grande esperança de futuro para meninos e meninas da periferia da região.  “Eu morava no Recife quando comecei a praticar o badminton. Por razões pessoais, fui morar em Gravatá, e não queria parar de jogar. Então, encontrei a quadra da Odip (Obra de Defesa da Criança Pobre), e convidei os meninos da região para começarmos a praticar”, relembra Frank.

Publicado em Ação Social

O Papa Francisco dirigiu nesta terça-feira, 28 de março, uma mensagem à Conferência da Organização nas Nações Unidas (ONU) sobre a proibição das armas nucleares. A conferência iniciou-se em 27 de março, em Nova Iorque,EUA, e termina no dia 31. O objetivo principal é negociar um instrumento jurídico sobre a proibição dessas armas que leve à sua eliminação total. A reunião é a primeira parte desse processo.

K’Long é um vilarejo localizado a cerca de 20 km de Dalat, região sul do Vietnã. Os Salesianos se estabeleceram nessa região, povoada prevalentemente pelos membros da tribo K'Ho, em 1975. Com o passar dos anos, mesmo com uma presença muito limitada entre a população local, os Filhos de Dom Bosco desenvolveram a sua atividade através de um amplo e intenso trabalho socioagrícola (produção de hortigranjeiros, frutas, flores) e da promoção da cultura K’Ho, da educação e da evangelização.

Publicado em Missões

Na tarde de sexta-feira, 24 de março, com as palavras do Reitor-mor, padre Ángel Fernández Artime, terminou a Visita de Conjunto da Região América Cone Sul, realizada na Casa da Família Salesiana de Ypacaraí, Paraguai.

Publicado em Salesianidade

“Onde há povo, há missão. E onde há missão, há mil razões para ser feliz”: a frase famosa de dom Luciano Mendes de Almeida abre o manifesto elaborado pelos bispos referenciais da Comissão Episcopal Pastoral para Ação Missionária e Cooperação Intereclesial nos Regionais da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que se reuniram para celebrar os dez anos do Documento de Aparecida e avaliar a caminhada missionária da Igreja no Brasil. O documento foi divulgado em 24 de março e pode ser lido na íntegra no site CNBB.

Publicado em Notícias Nacionais

O Instituto Nossa Senhora da Glória - INSG/Castelo –, unidade da Rede Salesiana Brasil de Escolas em Macaé, RJ, mais uma vez se destaca pela sua metodologia de ensino digital e seus processos de ensino aprendizagem voltados para a educação inclusiva. Nos dias 3, 4 e 5 de abril, a coordenadora pedagógica, Scheila Ribeiro de Abreu e Silva, participará do XIV Congresso Internacional sobre Educação Inclusiva e da XXXIV Jornada de Universidades e Educação Inclusiva, com o tema "Práticas Inovadoras Inclusivas: desafios e oportunidades", na cidade de Oviedo, na Espanha.

Publicado em Notícias Nacionais