artigos filtrados por data: Quinta, 13 Julho 2017 - Portal Boletim Salesiano

A Editora Edebê está em fase de testes de sua nova plataforma Edebê Educação. Participam do projeto piloto cerca de 18.385 alunos de 26 escolas. A atividade visa testar e aprimorar as funcionalidades do módulo, que será lançado em agosto. Os simulados são aplicados com acompanhamento da Equipe Edebê e da direção da RSB-Escolas por videoconferência, uma das funcionalidades da nova plataforma, que permite ao educador aplicar provas e monitorar a atividade a distância.

 

Publicado em Educação

O Parlamento Europeu, em Bruxelas, Bélgica, acolhe uma exposição com 31 títulos centenários – com publicações há mais de 100 anos – da imprensa portuguesa, dos quais oito da AIIC - Associação de Imprensa de Inspiração Cristã. “Também o Boletim Salesiano, cuja primeira edição portuguesa foi publicada em fevereiro de 1902, foi apresentado no Parlamento Europeu, de maneira bem visível”, disse o seu diretor, Joaquim Antunes, SDB.

 

Durante um encontro oficial na Índia, o vice-primeiro ministro e ministro do Exterior do Iêmen, Abdulmalik Abduljalil Al-Mekhlafi, declarou que, segundo as informações a ele disponíveis, o padre Tom Uzhunnalil, salesiano sacerdote indiano sequestrado no Iêmen no dia 4 de março de 2016, “está vivo”; e assegurou que o governo iemenita está fazendo “todo o possível para garantir a sua libertação”.

 

O Dr. Al-Mekhlafi, que termina hoje, 13 de julho, a sua visita oficial de quatro dias à Índia, encontrou-se terça-feira (11) com a sua contraparte indiana, a ministra do Exterior Sushma Swaraj, a qual lhe manifestou a preocupação do seu governo pela segurança e bem-estar do padre Uzhunnalil; e confirmou a disponibilidade da diplomacia indiana em dar assistência às autoridades iemenitas para garantir a libertação “em total segurança e em breve tempo” do religioso salesiano.

 

A Congregação Salesiana, que continua a acompanhar com atenção o angustiante caso do padre Uzhunnalil, renova o convite a rezar por ele, por seus familiares e por sua ansiada libertação.

Fonte: Info ANS