Camila Santos

Camila Santos

Quinta, 09 Março 2017 20:15

No município de Pará de Minas, a aproximadamente 89 quilômetros de Belo Horizonte, Dom Bosco é considerado o “Patrono da Educação”. O reconhecimento foi concedido por meio da Lei Municipal nº 4269, de 4 de agosto de 2005, após mais de 50 anos da chegada dos salesianos na região. Lá não só a figura de Dom Bosco é respeitada, como também se admira o trabalho em prol da juventude realizado por seus ex-alunos, ou melhor, pelos que compõem a Associação dos Ex-alunos e Amigos de Dom Bosco de Pará de Minas.

Terça, 17 Janeiro 2017 14:48

Projeto coordenado por Salesianos Cooperadores oferece música, arte e cultura aos jovens de Pindamonhangaba, SP.

Terça, 08 Novembro 2016 12:53

Ele já foi engraxate, servente de pedreiro e bancário, entre outras profissões. Mas foi apenas quando começou a trabalhar como professor que Ademar Oliveira de Lima, docente do Colégio Salesiano São José de Sorocaba, SP, finalmente encontrou a sua verdadeira vocação.

Terça, 08 Novembro 2016 12:41

“Educação é coisa do coração”. Essa frase de Dom Bosco, muito conhecida entre todos os que partilham do carisma salesiano, resume bem a vocação de todos os educadores salesianos. São pessoas que abraçaram o legado de Dom Bosco e ainda hoje buscam formar “bons cristãos e honestos cidadãos”, seja nas salas de aula, nos pátios salesianos ou nos centros de formação profissional. Mas, há mais de 150 anos da criação do Sistema Preventivo de Dom Bosco, quais são os principais desafios dos profissionais da educação de hoje? Como eles educam em um mundo onde o processo de ensino-aprendizagem sofre transformações constantes em decorrência das tecnologias? O que pensam e sentem essas pessoas que não escolheram, mas sim foram escolhidas pela profissão de professor?

Sábado, 09 Julho 2016 22:59

Crianças se encantam com o diabolô e a caça ao tesouro, brincadeiras introduzidas no Instituto Auxiliadora de São João Del Rei, MG, pela irmã Maria Carolina Ribas, 90 anos.

Terça, 28 Junho 2016 14:07

O educador físico Flávio Peixoto Luna, de 35 anos, respira esporte. Ex-aluno do Colégio Salesiano Alberto Monteiro de Carvalho, RJ, onde estudou de 1987 a 1994, Luna atualmente divide o seu tempo entre inúmeras atividades esportivas. Além de árbitro da FBERJ (Federação de Basquetebol do Estado do Rio de Janeiro), ele também dá aulas de natação, é instrutor e ex-atleta de taekwondo, pratica futsal, vôlei, basquete, já jogou rugby, faz passeios ciclísticos e agora se prepara para atuar como voluntário nos Jogos Olímpicos 2016.

Segunda, 20 Junho 2016 23:14

Com apenas 13 anos, Jéssika Azevedo, aluna da 8ª série do Colégio Dom Bosco de Parnamirim, RN, terá a oportunidade de conduzir a tocha paralímpica durante a sua passagem pelo estado do Rio Grande do Norte. A estudante está entre os 700 condutores que guiarão o símbolo olímpico quando este passar pelas cidades de Brasília, Joinville, SC; Belém, PA; Natal, RN; e São Paulo, SP. Jéssika ainda não sabe qual será o trecho que percorrerá com a tocha. Mas já está muito animada e ansiosa por entender que fará parte de um momento importante para a história do esporte no seu país.

Quarta, 20 Abril 2016 13:49

Pesquisa tem por intuito realizar o diagnóstico e o monitoramento ambiental das praias mais frequentadas da Capital capixaba.