Realizado em Medellín, na Colômbia, o Encontro da Escola Salesiana América reuniu 350 educadores para avaliar e projetar a inserção salesiana na educação no continente americano.

 

 
Confira as atividades que marcaram a Semana do Meio Ambiente, 5 a 9 de junho, nos colégios salesianos de Salvador, BA

Todas as manhãs, as turmas do ensino fundamental II e ensino médio do Colégio Auxiliadora de Campos Novos, SC, iniciam as aulas com uma pequena reflexão sobre bons valores e boas atitudes. O momento é baseado no livro “Simples assim”, um subsídio preparado mensalmente pela Equipe de Pastoral da escola.

Beatriz Machado, aluna do Colégio Salesiano Região Oceânica de Niterói-RJ, foi aprovada em uma das mais conceituadas faculdades de Moda do mundo: a Central Saint Martins, em Londres, na Inglaterra.

“Os resultados alcançados diariamente nos levam a pensar no valor da prática pastoral no interior da escola. A exemplo de São João Bosco, vivenciamos a “pedagogia do encontro-presença” com aqueles que tornam a obra salesiana um marco em suas vidas, seja no processo de ensinagens-aprendizagens, seja na prática plural da evangelização”. 

Atletas de escolas públicas e particulares do Espírito Santo se reuniram no último sábado, 27 de maio, no Colégio Salesiano Jardim Camburi de Vitória-ES para participar dos Jogos Escolares Salesianos (JES).

Na tarde de 16 de maio, a Pastoral Universitária e o Programa Proextensino em parceria com os cursos de Nutrição, Filosofia e Psicologia da Católica de Vitória, ES, desenvolveram uma oficina de biscoitos para 50 crianças do projeto Esporte Cidadão. O projeto foi uma iniciativa dos alunos do 7º período do curso de Educação Física, Igor Gonçalves e Tayná Altoé, e consistia em preparar uma lembrança para que as crianças presenteassem suas mães na comemoração do Dia das Mães.

O UNISAL (Centro Universitário Salesiano de São Paulo) promoverá, em 20 de maio de 2017, na Unidade Lorena, Campus São Joaquim, a II Jornada Salesiana de Antropologia. O evento, pela sua natureza própria, visa refletir sobre a condição humana e seus principais atributos; potencializa, com isso, o compromisso do UNISAL, de formar a pessoa para a cidadania, ética e justiça.

Mesmo com a lei 13185, que institui um programa de combate ao bullying em território nacional, o Brasil ainda sofre com esse mal. Estima-se que o problema afete cerca de 13% das crianças em escolas do Brasil e quase 50% dos jovens no ambiente de trabalho. Pensando nisso, o Colégio Nossa Senhora Auxiliadora de Aracaju, SE, por meio de seu departamento de Orientação Educacional, realiza o projeto “Respeitando as diferenças”, com uma série de ações antibullying. Uma delas foi o lançamento de uma cartilha de orientação, prevenção e combate ao bullying.

Por meio da parceria entre o Instituto Nossa Senhora da Glória – INSG/Castelo - e a International School os alunos do Maternal III, Infantil I e Infantil II têm ensino bilíngue diariamente incluído na grade curricular. A promoção de atividades lúdicas leva à imersão linguística e a cultura inglesa para o universo cotidiano do estudante.

Pagina 1 de 16