Salesiano Jardim Camburi é a segunda melhor escola particular do Espírito Santo no Ideb 2017
O Colégio Salesiano Jardim Camburi, em Vitória, ES, superou a meta estipulada para a avaliação da 3ª série do Ensino Médio no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de 2017 e obteve um dos melhores desempenhos entre as escolas particulares do Espírito Santo, ficando em segundo lugar. Com a nota de 6,9, a escola se posiciona acima da meta de definida pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), por meio do Ministério da Educação (MEC). Apenas 22 instituições de ensino particulares pontuaram no Ideb 2017.
Jornada Salesiana da Juventude reúne 600 jovens em Campo Grande
Aproximadamente 600 pessoas – jovens, educadores e Família Salesiana – das presenças da Inspetoria Salesiana de Campo Grande, Inspetoria Imaculada Auxiliadora e Inspetoria Nossa Senhora da Paz, estiveram neste fim de semana, de 7 a 9 de setembro, no Colégio Salesiano Dom Bosco, para a Jornada Salesiana da Juventude com o tema “Sede de Infinito” e o lema ““Dá-me dessa água” (Jo 4, 15).
O Reitor-mor vai ao México para conhecer os salesianos dos Estados Unidos
O Reitor-mor, padre Ángel Fernández Artime, esteve novamente no México e na Inspetoria do México-Guadalajara. Ele chegou na tarde de domingo, 9 de setembro, e partiu para Roma na tarde de segunda-feira, dia 10. O motivo de sua breve visita foi encontrar-se com o inspetor salesiano dos Estados Unidos Oeste (SUO), padre Ted Montemayor, e os membros de seu conselho.
O X Sucessor de Dom Bosco esteve na Síria no início deste ano e, por esse motivo, foi impedido de entrar nos EUA durante a atual visita. Mas o Reitor-mor é o "Pai" da Congregação, e como todo pai ele deseja saber onde estão seus filhos, em que trabalham, de que forma eles proclamam Jesus Cristo ... por isso, ele busou uma maneira de encontrar-se com os salesianos que trabalham nos Estados Unidos, e esse encontro foi possível na fronteira entre o México e os EUA.
Aluna salesiana é contemplada em Prêmio de Incentivo à Cultura
Isabelle Maria Ferreira Becker, aluna do 7º ano do Ensino Fundamental 2 do Instituto Maria Auxiliadora (IMA) de Rio do Sul, SC, mostrou que sonhos podem tornar-se realidade, basta acreditar e ter dedicação. Ela fori contemplada no Prêmio Nodgi Pellizzetti de Incentivo à Cultura 2018, para publicação, lançamento, distribuição e rodas de conversa sobre o livro de literatura infantil: “Alice, minha amiga que nunca deixará de existir”, escrito pela aluna.
Categorias e Temas
- Salesianidade (433)
- Educação (264)
- Juventude (168)
- Notícias Internacionais (2355)
- Notícias Nacionais (4576)
- Ação Social (270)
- Comunicação (115)
- Igreja (216)
- Reitor-Mor (93)
- Missões (378)
- Jornada Mundial (109)
- Novos Pátios (32)
- Juventude em Pauta (29)
- Projeto de Vida (62)
- Liturgia (15)
- Editorial (40)
- Dom Bosco hoje (66)
- Oração do Senhor (10)
Busque por data
Comentários
-
UCDB é reconhecida pela ONU e governo brasileiro como exemplo de sustentabilidade Parabéns A todos…
Segunda, 18 Fevereiro 2019 -
Ex-alunos participam de encontro em SP Eu estudei sempre…
Terça, 13 Outubro 2015 -
Jovens participam de acampamento missionário Foooi demais
Sábado, 10 Outubro 2015