Quinta, 08 Junho 2017 13:27

Um minuto pela paz, hoje, às 13h

Escrito por

O papa Francisco convida cristãos, judeus e muçulmanos, nesta quinta-feira (8), às 13h, a parar e deixar de lado os seus afazeres para rezar um minuto pela paz. A iniciativa internacional celebra o aniversário de três anos do encontro entre o pontífice, o Patriarca Bartolomeu e os presidentes de Israel, Shimon Peres (falecido 28 de setembro de 2016), e da Palestina, Abu Mazen.

O Papa Francisco recebeu em audiência, nesta quinta-feira (1º/06), na Sala do Consistório, no Vaticano, cerca de 100 participantes da plenária da Congregação para o Clero.O Santo Padre iniciou seu discurso manifestando a alegria de dialogar com eles sobre o ministério ordenado e recordando “a promulgação da nova Ratio Fundamentalis, documento que fala sobre a formação integral, capaz de incluir todos os aspectos da vida; e que indica o caminho para formar o discípulo missionário”. 

Com a proximidade da beatificação do Padre Tito Zeman, Salesiano mártir pela salvação das vocações, programada para ser realizada em Bratislava em 30 de setembro de 2017,  os Salesianos da Eslováquia, guiados pelo inspetor padre Jozef Ižold, e a Arquidiocese de Bratislava, guiada pelo metropolita dom Stanislav Zvolenský, iniciaram uma colaboração em sinergia para um caminho de preparação que abranja três áreas: as orações, o conhecimento do Padre Zeman e do seu carisma e a preparação organizativa, litúrgica e técnica.

Dom Leonardo Steiner, secretário-geral da CNBB, comunicou, nesta terça-feira, 23 de maio, o apoio da Conferência à petição por garantia de busca por crianças desaparecidas organizada pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) para garantir a atualização do cadastro nacional de Crianças e Adolescentes Desparecidos.

O dia 20 de maio de 2017 ficará na história como um marco fundamental para a história da Igreja na Guiné Equatorial. Em Mongomo, de fato, o cardeal Fernando Filoni, prefeito da Congregação para a Evangelização dos Povos, presidiu a solene concelebração eucarística em que ordenou três bispos e deu início a mais duas dioceses. Entre os três prelados ordenados está o salesiano Miguel Ángel Nguema Bee, que no dia 24 de maio, por ocasião da Festa de Maria Auxiliadora, tomou posse na Diocese de Ebebiyin.

Pagina 1 de 18