A poucos dias da festa do início de ano judaico e muçulmano, vândalos desconhecidos atacaram a igreja de Santo Estevão em Beit Jemal, confiada a uma comunidade salesiana. Os agressores destruíram estátuas e vitrais e espalharam os objetos sacros.

 

Foi divulgada esta segunda-feira (21/08) a Mensagem do Papa Francisco para o Dia Mundial do Migrante e do Refugiado a ser celebrado em 14 de janeiro de 2018, que tem como tema “Acolher, proteger, promover e integrar os migrantes e os refugiados”.

 

Desde o início de seu pontificado, o papa Francisco sempre lembra dos idosos e dos avós em seus discursos. Muitas vezes dirigiu-lhes palavras de encorajamento, recordando sua importante missão no mundo de hoje. Celebrado nesta quarta-feira, 26 de julho, juntamente com o dia de São Joaquim e Sant’Ana, pais de Maria, o dia dos avós é regado de gratidão e reconhecimento. “Rezemos por nossos avós e avôs, os quais, muitas vezes, tiveram um papel heroico na transmissão da fé em tempos de perseguição. Quando nossos pais não estavam em casa, ou tinham ideias estranhas como as que a política ensinava naquela época, foram os avós a nos transmitir fé”, afirmou o papa.

 

O Papa Francisco enviou uma mensagem aos participantes do Congresso Internacional ‘Laudato Si’ e Grandes Cidades, que acontece no Rio de Janeiro, na qual indica os três “R” que ajudam o homem a “atuar de forma conjunta diante dos imperativos mais essenciais de nossa convivência”: respeito, responsabilidade e relação.

 

Terça, 11 Julho 2017 17:21

Pôr-se no “lugar dos outros”

Escrito por

O cenário mundial vai se caracterizando ultimamente cada vez mais por um marcado clima de intolerância difusa: a violência e a xenofobia geram uma cultura de divisão. Desse modo, na vida de cada dia – tanto na família quanto com os amigos e nas associações ou grupos – experimentamos, de um lado, a necessidade de viver relações autênticas e, do outro, a triste realidade do desgaste, da falência...

 

Pagina 1 de 18