artigos filtrados por data: Quarta, 22 Agosto 2018 - Portal Boletim Salesiano

A escola Dom Bosco Angamaly foi a mais atingida durante as recentes inundações: algumas pessoas ficaram quase três dias presas no segundo andar, com pouquíssima comida e água. No piso térreo, o nível da água chegou a atingir a marca dos  3 metros, destruindo móveis, biblioteca, livros, computadores, etc. A residência salesiana e a capela também sofreram graves danos. A dias da enchente, a vida começa lentamentea voltar ao normal, graças ao apoio de salesianos e seminaristas de Dom Bosco Bhavan Mannuthy e a ajuda de amigos.

 

A fundação I PANE coletou contribuições generosas e está trabalhando com outras organizações em Bangalore e providenciando o transporte dos ítens para as vítimas das enchentes em Kerala. A obra salesiana Dom Bosco Trivandrum comprou e arrecadou roupas e kits para dormir, distribuindo-os para mais de 3 mil pessoas. O trabalho de resgate ainda está ativo e deve estender-se para os próximos dias. O DBV Trivandrum também formou grupos de apoio para jovens voluntários, encarregando-os de limpar as casas para possibilitar o retorno das famílias.

Terminou no domingo, 19 de agosto, na Unicamp, a 10ª Edição da Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB). A tradicional olimpíada completou 10 anos e contou com a participação de 14,3 mil equipes e um total de 57,5 mil inscritos de todos os estados brasileiros. Considerada a edição mais difícil e disputada da história do evento, foi o Liceu Salesiano Nossa Senhora Auxiliadora quem colocou Campinas no topo da história.

 

Publicado em Notícias Nacionais

Representantes da Associação de Maria Auxiliadora -Adma de todo o Nordeste se reuniram neste final de semana na Basílica do Sagrado Coração de Jesus, no Colégio Salesiano do Recife, para o Congresso ADMA Regional de Espiritualidade Salesiana. Cerca de 200 pessoas participaram da celebração eucarística de abertura do congresso, presidida no sábado (18) pelo padre inspetor Nivaldo Pessinatti, SDB, e concelebrada pelos padres Sérgio Lúcio, SDB, reitor da basílica, e Délio Mota Ferreira, vigário da Paróquia Senhor Bom Jesus, Matriz de Camaragibe, AL.

 

Publicado em Notícias Nacionais