artigos filtrados por data: Quarta, 15 Maio 2019 - Portal Boletim Salesiano

O documento de Aparecida afirma que “Maria é a grande missionária, continuadora da missão do seu Filho e formadora de missionários”. A espiritualidade salesiana, desde São Francisco de Sales até Dom Bosco, sempre viu e considerou Maria como grande missionária. E por isso ela sempre foi a Mestra de Dom Bosco. Para Francisco de Sales a espiritualidade mariana é sempre missionária, porque Maria está intimamente vinculada à missão da Igreja e porque no centro de toda atividade apostólica está Cristo.

 

Publicado em Editorial

A Paróquia Salesiana Sagrado Coração de Jesus, em Goiânia, GO, celebrou nesta segunda-feira (13/05) a primeira missa na praça, seguindo as programações do mês mariano e em preparação para a festa do Sagrado Coração de Jesus.

 

Publicado em Notícias Nacionais

Teve início nesta terça-feira (14/05) na sede geral do Sínodo dos Bispos a 2ª reunião do Conselho Pré-Sinodal. A primeira foi em abril de 2018 quando foi apresentado o Documento preparatório e nesta segunda reunião caminha-se para a aprovação do Instrumentum laboris, o Instrumento de Trabalho, que será enviado a todos os bispos da Pan-Amazônia. Posteriormente, em outubro deste ano, durante o Sínodo para a Amazônia, o texto será discutido na Sala do Sínodo durante três semanas pelos quase 110 bispos da Pan-Amazônia. Dos 19 integrantes do Conselho, cinco são brasileiros, e temos três especialistas vindos do Brasil.

 

São grandes as expectativas sobre o Instrumento e seus conteúdos, para saber mais o Vatican News entrevistou o sacerdote salesiano padre Justino Sarmento Resende, sacerdote indígena, especialista em espiritualidade indígena e pastoral inculturada. Padre Justino é um dos três especialistas vindos para esta reunião.

Ouça a entrevista completa feita pela Vatican News