artigos filtrados por data: Quinta, 02 Maio 2019 - Portal Boletim Salesiano

"Citologia In Concert" foi o nome dado ao musical protagonizado pelos estudantes do 9º ano A e B do Ensino Fundamental II do Instituto Nossa Senhora da Glória – INSG/Castelo, unidade da RSB Escolas em Macaé, RJ. A ideia partiu do professor de Biologia, Maycon Granado.

 

A proposta foi que dentro do conteúdo de Citologia, os alunos compusessem paródias e vídeo-clipes usando conceitos como células eucariontes e procariontes, membrana plasmática etc. "Eles ficaram livres para escolher as músicas, criar as letras e a partir de então formular as paródias e vídeo-clipes, apresentando para os colegas de classe no palco do auditório. Foi uma experiência muito rica e divertida", disse o professor.

Publicado em Notícias Nacionais

À luz da Intenção de Oração do Santo Padre, a Intenção Missionária Salesiana de maio de 2019 é pela Igreja na África, fermento de unidade. Para que a Igreja na África seja fermento de unidade entre os povos e sinal de esperança para o Continente.

 

Depois do fecundo “Projeto África”, a Família Salesiana já está presente em 43 países, com 200 comunidades e perto de 35.000 leigos empenhados. Rezemos para que a Família Salesiana (FS) – fecundo fruto missionário e dom para a Igreja e o Continente – seja fonte de evangelização, promotora de paz, de unidade e de solidariedade, dando atenção sobretudo aos deslocados e refugiados.

Quinta, 02 Maio 2019 10:46

Encontro de Oratórios no Nordeste

Neste 1º de maio, os cinco Oratórios Festivos de Pernambuco (Jaboatão, Curado, Buenos Aires (Lagoa do Oiteiro) e dois de Carpina) se reuniram para uma manhã de espiritualidade, para partilhar as experiências e refletir sobre as origens do Oratório Festivo no tempo de Dom Bosco.

No final do encontro, os participantes refletiram sobre duas perguntas: “Se Dom Bosco vivesse hoje, o que ele faria pelos jovens?” e “O que nós podemos fazer a mais pelos jovens pobres?” Participaram 20 animadores; o próximo encontro será no mês de agosto.

Publicado em Notícias Nacionais

O Instituto Secular Voluntários com Dom Bosco (CDB), um dos grupos da Família Salesiana, está completando 25 anos. O Pe. Egídio Viganò, como Reitor-mor, apostando na vocação de alguns jovens, em 1994, fez-lhes a proposta da fundação de um instituto secular, os Voluntários. O grupo está presente hoje em 27 países, com 95 membros (formandos, temporários e perpétuos).

 

No Brasil, o referente para a animação vocacional é Luciano Oliveira, de Leopoldina, MG. Recentemente, visitou candidatos nas inspetorias de Porto Alegre e de São Paulo, e atualmente está em visita na Inspetoria Salesiana do Nordeste, onde os CDB têm um candidato. O Nordeste Hoje conversou com ele.

 

Publicado em Salesianidade