Pe. João Mendonça

Pe. João Mendonça

Pe. João Mendonça, SDB, nasceu em Manaus, AM, em 1961. É Salesiano de Dom Bosco desde 1982. Mestre em Educação com especialização em metodologia para a formação religiosa e presbiteral pela Pontificia Universidade de Roma. Pós graduado em Comunicação pelo SEPAC – PUC/SP e Educação Sexual pela Unisal/SP. Durante 4 anos foi coordenador da pastoral da inspetoria São Domingos Sávio/Manaus, delegado inspetorial para a Família Salesiana, vice-diretor da comunidade Santo Tomás, Pio XI – Lapa, Diretor do pós-noviciado de Manaus e atualmente é pároco.

Quarta, 01 Agosto 2018 01:01

“É preciso saciar a sede da proximidade. Estar com o outro para conhecê-lo, valorizá-lo e acompanhá-lo em novos empreendimentos. Esta é a fonte do encontro entre o menino samaritano excluído, abandonado, órfão, confundido com um marginal e o jovem padre cheio de energia, ideais e sonhos”.

 

Quinta, 28 Junho 2018 12:32

Na vida de uma pessoa os encontros são sempre importantes. Com o adolescente João Bosco não foi diferente. Ele mesmo narra em suas memórias este encontro enigmático com o velho padre João Calosso.

 

 

Quarta, 16 Maio 2018 16:28

É preciso retomar os textos das Escrituras para, como os primeiros cristãos, nos sentirmos “assombrados com a pessoa de Jesus, atraídos por suas palavras e marcados por seus gestos”.

 

Segunda, 26 Março 2018 13:20

Na medida em que o cristão compreende a fé, será mais capaz de responder ao chamado de Deus sem medo. A fé é dom dado por Deus, mas precisa ser celebrado, vivido, experimentado, compreendido, testemunhado e anunciado.

 

Quinta, 15 Março 2018 19:19

O tempo quaresmal nos exorta a jejuar. Fazer o esforço de deixar aquilo que é demais, que engorda demais, que sufoca demais, que prejudica demais. É um tempo de purgatório. Purgar os excessos, com o fogo da misericórdia de Deus. E nossos excessos são muitos, às vezes até contraditórios com nossas crenças.

 

Segunda, 15 Janeiro 2018 17:30

É preciso rezar e trabalhar para conscientizar todos os cristãos de que a vida não é um acaso, mas um projeto a ser desenvolvido ao longo da existência. Isto requer uma nova mentalidade.

 

Sexta, 20 Outubro 2017 13:53

Uma assembleia com bispos representantes de todas as conferências, leigos e leigas, certamente jovens, assessores, especialistas em juventude: será um grande mutirão de escuta e reflexão para aprimorar mais ainda o PPV de muitos jovens

 

Terça, 03 Outubro 2017 15:18

Papa Francisco continua causando muita dor de cabeça, sobretudo nos clérigos, leigos e leigas que se apegaram à lei. Bem diria São Paulo: Ó insensatos filhos da Igreja por que recusais a Francisco? A insensatez de muitos na Igreja chega a doer na alma. Depois da renúncia de Bento XVI, que muitos também não aceitaram, acusando-o de ter descido da cruz, as tempestades contra a barca de Pedro continuaram. Desde a nomeação de Francisco os corações de ultraconservadores palpitam sem cessar.