Quatro jovens, de diferentes países, levaram ao Papa Francisco os testemunhos de vida de oito santos e abençoados patronos da JMJ no Panamá em 2019. A honra de apresentar o "Pai e Mestre da Juventude", São João Bosco, coube a um jovem do Haiti, Jackson François.

 

A Comissão Nacional da Pastoral Juvenil Salesiana se reuniu no Instituto Teológico Pio XI, em São Paulo, entre os dias 24 e 26 de março para a sua primeira reunião do ano. Estiveram presentes os seis delegados inspetoriais para a Pastoral Juvenil Salesiana, que representam as inspetorias dos Salesianos de Dom Bosco, as nove coordenadoras inspetoriais das Filhas de Maria Auxiliadora e os inspetores referentes para a Pastoral Juvenil Salesiana em âmbito nacional, Pe. Justo Ernesto Piccinini, inspetor de São Paulo, e a Ir. Maria Ivone Ranghetti, das Filhas de Maria Auxiliadora, inspetora da Inspetoria Nossa Senhora Aparecida, Região Sul.

 

Veja como foi a participação salesiana na Jornada Mundial da Juventude Panamá 2019 (JMJ Panamá 2019), que reuniu milhares de jovens peregrinos sob o tema “Eis a serva do Senhor, faça-se em mim segundo a tua palavra” (Lc 1,38).

 

Terça, 29 Janeiro 2019 16:03

Panamá 2019 - A Mensagem do Movimento Juvenil Salesiano

Escrito por

A juventude é um dom para ser compartilhado, os jovens não representam apenas o futuro, mas também o presente da Igreja e da sociedade; fazer parte do Movimento Juvenil Salesiano (MJS, que no Brasil recebe o nome de Articulação da Juventude Salesiana - AJS) significa sair das próprias zonas de conforto para servir os mais necessitados: estes são apenas alguns dos valiosos pontos contidos na mensagem que o MJS-AJS preparou durante seu encontro internacional, realizado durante a Jornada Mundial da Juventude (JMJ Panamá 2019).

 

Segunda, 28 Janeiro 2019 16:15

JMJ Panamá 2019: cinco dias de grande felicidade

Escrito por

A Jornada Mundial da Juventude do Panamá terminou com a última mensagem que o Santo Padre dirigiu aos cerca de 700.000 jovens presentes no Parque Campo São João Paulo II. Cada uma de suas palavras tornou-se, a partir daquele momento, um programa de vida para os jovens, para os sacerdotes, para os bispos, para os leigos e para as famílias. "Foram cinco dias de grande felicidade - escreveu a mídia panamenha - O evento foi apontado como um dos mais memoráveis da história da nação".

 

Na mesma esplanada que acolheu 600 mil jovens para a festa da Vigília na noite anterior, o Papa celebrou na manhã deste domingo (27/01) a missa campal de envio da edição panamenha da Jornada Mundial da Juventude.

 

Pagina 1 de 29