Sexta, 17 Novembro 2017 13:24

Daniel e sua inteligência

Escrito por
Quando os Salesianos chegaram em Gana, na África, há 25 anos, começaram a trabalhar com os adolescentes e jovens pobres e carentes e o seu único sonho era o mesmo de Dom Bosco: educar e dedicar-se aos menores, vítimas do tráfico. A Organização Internacional do Trabalho (OIT) estima que haja mais de 1,2 milhão de crianças vítimas deste flagelo. Os Salesianos de Gana trabalham também com estes jovens, procurando prevenir o fenômeno e acompanhando os menores envolvidos. Daniel é um daqueles que, sem a ajuda dos Salesianos, poderia tornar-se uma vítima do tráfico.
Quarta, 04 Outubro 2017 17:56

Papa convida jovens para reunião pré-sinodal

Escrito por

Antes de concluir a Audiência Geral nesta quarta-feira na Praça São Pedro, o Papa Francisco anunciou que de 19 a 24 de março de 2018, a Secretaria-Geral do Sínodo dos Bispos convocou uma reunião pré-sinodal à qual estão convidados jovens de diferentes partes do mundo: jovens católicos e jovens de diversas confissões cristãs e de outras religiões; também jovens não crentes.

 

A Articulação da Juventude Salesiana (AJS) celebrou seus 20 anos de vida no Brasil com seu IV Congresso Nacional. Realizado nos dias 25, 26 e 27 de agosto, no Colégio Dom Bosco de Brasília, DF, o evento reuniu mais de 300 jovens provenientes de todas as regiões do País. O Congresso teve o tema “Celebrar a caminhada juvenil salesiana” e o lema “AJS 20 anos: Jovem evangelizando jovem!”.

 

A Articulação da Juventude Salesiana (AJS) celebra seus 20 anos com o IV Congresso Nacional, que será realizado dias 25, 26 e 27 de agosto.

São 20 anos de caminhada, de protagonismo juvenil e de vivência do carisma salesiano. É preciso celebrar! Com essas palavras a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) convoca a realização de seu IV Congresso Nacional. O evento pretende reunir 300 jovens participantes em Brasília, DF, nos dias 25, 26 e 27 de agosto. Com o tema “Celebrar a caminhada juvenil salesiana” e o lema “AJS 20 anos: Jovem evangelizando jovem!”, o evento tem entre suas finalidades reviver as raízes da AJS, motivar a juventude salesiana a aprofundar o carisma e partilhar as experiências das realidades locais.

 

 

Em julho, centenas de jovens provenientes de escolas, obras sociais, paróquias e faculdades salesianas em todo o Brasil dedicaram pelo menos uma parte de suas férias para atividades missionárias e de voluntariado.

 

A Família Salesiana celebrou na noite deste domingo, 20 de agosto, a missa de envio dos jovens da Inspetoria Salesiana de Campo Grande para o Congresso Nacional da Articulação da Juventude Salesiana (AJS). A celebração foi presidida pelo padre Aldir da Silva, na missa das 19h, na Paróquia São João Bosco de Campo Grande.

 

Pagina 1 de 23