artigos filtrados por data: Terça, 16 Outubro 2018 - Portal Boletim Salesiano

O bispo salesiano dom Eduardo Pinheiro, bispo de Jaboticabal/SP e Padre Sinodal, aborda em entrevista a contribuição brasileira da Igreja através do empenho de uma juventude concretizada tanto pela vocação como pelo sofrimento, seja ele de fome, desemprego e, atualmente, de pressão social e cultural.

 

Em preparação ao Sínodo para Amazônia que acontecerá no próximo ano, a Faculdade de Teologia da Universidade Pontifícia Salesiana (UPS) juntamente com o Dicastério para as Missões Salesianas e a Postulação para a causa dos Santos da congregação, organizaram um Seminário sobre a Amazônia na tarde de quinta-feira (11/10) na sala de conferências Don Juan Vechi na UPS.

 

Aconteceu no dia 5 de outubro, no Instituto Salesiano São José, casa do Pós-Noviciado, em Lorena, SP, o Curatorium, um momento de avaliação do processo formativo salesiano. Estiveram presentes os padres inspetores Asídio Deretti (da Inspetoria São Pio X), Justo Ernesto Piccinini (da Inspetoria Nossa Senhora Auxiliadora) e Nivaldo Luiz Pessinatti (da Inspetoria São Luiz Gonzaga).

 

O dia se iniciou com a celebração da Santa Missa e foi marcado por vários momentos de partilha e avaliação da caminhada realizada pela comunidade formativa do Pós-Noviciado. Os jovens pós-noviços apresentaram aos inspetores os avanços tidos no plano comunitário e as dificuldades encontradas nessa etapa formativa.

 

Peçamos ao Pai das Misericórdias, aquele que nos convocou para este serviço, que renove sempre em nós o desejo de fraternidade, para que indo contra a corrente de um mundo que ainda prega desunião, possamos ser testemunhas de que é possível ser de Deus, amar os irmãos e concretizar o sonho de Dom Bosco.

 

Fonte: Nordeste Hoje

Publicado em Notícias Nacionais