Pela da imposição das mãos de dom Edmilson Tadeu Canavarros dos Santos, bispo auxiliar de Manaus, o salesiano Euller da Silva foi ordenado sacerdote na noite do último sábado, 22 de julho, na Paróquia São João Bosco de Campo Grande, MS. Foi o primeiro sacerdote ordenado pelo bispo salesiano dom Edmilson Tadeu. A celebração contou com a presença de padre Gildásio Mendes (inspetor), padre Elias Roberto (vigário inspetorial), padre Wagner Galvão (delegado inspetorial para a Pastoral Juvenil, Animação Vocacional e Missionária), sacerdotes e irmãos salesianos, membros dos grupos da Família Salesiana, colaboradores do Colégio Salesiano Santo Antônio, familiares e amigos do ordenado.

 

Em maio passado, a Coordenação Geral das Instituições Salesianas de Ensino Superior (IUS) lançou o concurso para a renovação de seu logotipo. O concurso atendeu a uma decisão da VII Assembleia Geral, realizada em 2016, que determinou a renovação do logotipo com um formato original e inédito, destinado a ser a imagem representativa das IUS em âmbito mundial.

 

A Arquidiocese de Manaus realizou, no Santuário Arquidiocesano São José Operário, no domingo (21), o encontro entre dom Piero Marini, presidente do Pontifício Comitê para os Congressos Eucarísticos Internacionais, e cerca de 3.800 coroinhas da capital amazonense.

 

Foi realizado de 6 a 9 de julho, em Porto Alegre, RS, o encontro de ex-alunas e ex-alunos das Filhas de Maria Auxiliadora (FMA). Na abertura do evento, a presidente Maria Inês Estima Maranhão apresentou o tema da reunião: repensar e reorganizar o movimento das ex-alunas, recordando o significado da logo e do slogan das ex-alunas e dos ex-alunos das FMA: “Mãos do mundo e raízes no coração”.

 

Em 22 de julho, foi realizada a I Reunião da Família Salesiana promovida pela Inspetoria Nossa Senhora da Penha, das Filhas de Maria Auxiliadora (FMA) no Rio de Janeiro. Participaram da reunião, coordenada pela delegada inspetorial da Família Salesiana, irmã Sirlene Girardi, representantes de Macaé, Campos dos Goytacazes, Niterói, Rio das Ostras e Rio de Janeiro-Capital. Irmã Ana Teresa Pinto, inspetora, deu o bom dia para o grupo falando da alegria que este encontro traz como retomada de uma caminhada comum na vivência do carisma salesiano.

 

Pagina 1 de 590