Emoção e alegria. Essas foram as palavras que marcaram a estreia do espetáculo “Vivo entre nós – Um musical de Dom Bosco”, na cidade de Curitiba-PR. O espetáculo foi encenado em duas sessões no domingo, 12 de novembro,  lotando o teatro Antonio Carlos Kraide, no bairro do Portão. Com uma hora e meia de duração, o musical contou a história de São João Bosco, usando uma linguagem jovem e dinâmica, aliada a recursos como dança, música e expressão corporal.

 

Quarta, 22 Novembro 2017 15:29

Moçambique: Reitor-mor chega para visita de animação

Escrito por

Tendo por lema “Dom Bosco entre nós!”, a Família Salesiana de Moçambique, na África, vive momentos de grande festa nestes dias com a presença do Reitor-mor, padre Ángel Fernández Artime, X sucessor de Dom Bosco.

No último final de semana (17 a 19), foi realizado o II Encontro Inspetorial dos Conselhos Locais da Articulação da Juventude Salesiana (EICLAJS), sob o tema “Compromisso diante da missão evangelizadora da juventude amazônida” onde estiveram presentes jovens dos conselhos locais das áreas de Manicoré (AM), Manaus (AM) e Aroma (AM/RO).

 

Terça, 21 Novembro 2017 14:44

A 200 anos do nascimento de padre Pestarino

Escrito por

No dia 25 de novembro de 2017, às 17:45h, no Colégio de Mornese (Itália), erá lembrado o padre Domenico Pestarino, nascido em Mornese no dia 5 de janeiro de 1817. Padre Pestarino depois de ter colaborado no crescimento espiritual de Maria Domingas Mazzarello, fez com que ela se encontrasse com Dom Bosco em 1864, em Mornese, e justamente depois desse encontro nasceu o ramo feminino da Congregação Salesiana, o Instituto das Filhas de Maria Auxiliadora.

 

Membros da comunidade educativa do Colégio Salesiano, no Rio Grande do Norte (unidades Dom Bosco, de Parnamirim, e São José de Natal) participaram, no último sábado, 18 de novembro, da Ação Social da Família Salesiana realizada no Centro Educacional Dom Bosco, no bairro do Gramoré, zona norte da capital.

 

Pagina 1 de 613