Thaís de Oliveira, aluna do Colégio Salesiano São Gonçalo de Cuiabá, MT, e Júlia Köchler, do Colégio Salesiano Dom Bosco de Santa Rosa, RS, estão entre os 53 candidatos que alcançaram nota 1.000 na redação do ENEM.

 

Segundo passo destes Dias de Espiritualidade da Família Salesiana 2018 realizados em Turim, na Itália: no espírito de Dom Bosco, o bom-dia se sublinha com oração, oração animada nesta manhã pelos noviços de Pinerolo. Esta primeira parte do dia concentrou sua atenção em dois pontos os testemunhos da Irmã Paola Casalis FMA, e de um casal jovem, e a concelebração de solene Eucaristia, presidida por dom César Nosiglia, arcebispo de Turim.

 

Sexta, 19 Janeiro 2018 15:02

Equador: 130 anos da chegada dos Salesianos a Quito

Escrito por
Quito, Equador, janeiro de 1888: a foto retrata o início das obras salesianas no país. A expedição dos Salesianos chegou ao Equador em 12 de janeiro de 1888 e Dom Bosco, ainda que enfermo, recebeu a notícia e lhes enviou a sua bênção. O primeiro oratório festivo foi fundado em 18 de fevereiro de 1888 e no dia 15 de abril do mesmo ano, foram inauguradas as Oficinas Salesianas do Sagrado Coração e a Escola de Artes e Ofícios.

Iniciaram às 16h30min, na Itália, no Teatro Grande, de Valdocco, Turim, os ‘Dias de Espiritualidade da Família Salesiana 2018’ (DEFS 2018). A saudação do Reitor-mor, padre Ángel Fernández Artime, X sucessor de Dom Bosco, acolheu e deu as boas-vindas aos mais de 400 participantes procedentes de mais de 50 nações de todas as partes do mundo.

 

Foi com festa e alegria que sacerdotes, consagrados e seminaristas acolheram o Papa Francisco na Catedral de Santiago, no Chile. “O esperamos tanto!”, disse, na saudação inicial e em nome de todos, o cardeal salesiano dom Ricardo Ezzati, arcebispo de Santiago.

 

Pagina 1 de 621