artigos filtrados por data: Sexta, 08 Junho 2018 - Portal Boletim Salesiano

Nesta breve reflexão não pretendemos apresentar o desenvolvimento do culto histórico ao Sagrado Coração de Jesus, mesmo porque os enfoques feitos ao longo do tempo, especialmente nos últimos cinco séculos, após as visões de Santa Margarida Maria Alacoque (1647-1690), geralmente polarizaram-se em torno de uma piedade popular romântica ou da tentativa exacerbada de racionalização de tais práticas. Aqui nos concentraremos em indicar traços dessa devoção presentes na espiritualidade salesiana.

 

Publicado em Salesianidade

O dia 26 de maio de 2018 certamente ficará guardado na memória das cerca de 1.400 pessoas que estiveram no Espaço de Eventos Quinta Linda, em Ribeirão Preto, para comemorar os 100 anos do Colégio Auxiliadora. Presidida pelo arcebispo Dom Moacir Silva, a Celebração Eucarística em ação de graças ao centenário reuniu estudantes, ex-alunos, colaboradores, ex-funcionários, docentes, irmãs Filhas de Maria Auxiliadora, pais, amigos e familiares. Além da espiritualidade trazida pela Palavra de Deus e pela Eucaristia, a missa festiva foi enriquecida com apresentações musicais e de dança, além de diversas homenagens.

 

Publicado em Notícias Nacionais

No artigo aos leitores do Boletim Salesiano no mês de junho, o Reitor-mor fala sobre sua visita ao Chaco paraguaio. “Sinto o coração cheio de felicidade e de autêntica emoção. E posso dizer com toda a sinceridade que o sonho missionário, que preencheu muitas noites de Dom Bosco e que por uma encantadora inspiração começou mesmo na Patagônia, continua vivo”, afirma.  

 

Publicado em Reitor-Mor
Sexta, 08 Junho 2018 14:59

Editorial: Um caminho para o amor

Junho é tradicionalmente o mês dedicado ao Sagrado Coração de Jesus. Este é um tema muito forte e importante na espiritualidade salesiana. O espírito salesiano encontra seu modelo e fonte no próprio coração de Cristo, apóstolo do Pai. Dom Bosco propagou, junto com a devoção a Maria Auxiliadora, a devoção ao Sagrado Coração. Certa vez ele disse que no Sagrado Coração se adquire “o verdadeiro calor, o amor de Deus; não só para si, mas para difundi-lo, compartilhando-o com as almas”.

 

Publicado em Editorial