artigos filtrados por data: Quarta, 18 Julho 2018 - Portal Boletim Salesiano

Entre os dias 8 a 14 de julho, um grupo de jovens provenientes da Inspetorias Santa Catarina de Sena (das FMA em São Paulo) e Nossa Senhora da Paz (das FMA em Cuiabá, MT) participou de uma rica experiência missionária, junto aos indígenas Bororo da Aldeia Meruri, localizada no município de General Carneiro (a 442 Km de Cuiabá). A Aldeia é composta por cerca de 65 famílias.

 

Publicado em Notícias Nacionais

Entre os dias 8 a 14 de julho, realizou-se na casa salesiana de Armação, litoral catarinense, a 11ª edição da Escola de Espiritualidade Juvenil Salesiana. Participaram desta edição os diretores executivos das obras sociais da Inspetoria Salesiana São Pio X, assessores paroquiais adultos e professores e coordenadores de pastoral dos colégios das Filhas de Maria Auxiliadora e do Colégio São Paulo de Ascurra, perfazendo um total de 12 participantes.

 

Publicado em Notícias Nacionais

De 9 a 13 de julho, o Liceu Coração de Jesus, de Pindamonhangaba, realizou a Boscolândia, atividades de férias que proporcionaram entretenimento para crianças e adolescentes de 6 a 14 anos.

 

Neste ano, o projeto contou com voluntários para auxiliar com as brincadeiras, jogos e gincanas educativas. Para tanto, a Pastoral Juvenil preparou e realizou treinamentos prévios por meio de formação humana.

 

Dessa maneira a diversão foi garantida e as crianças e adolescentes conheceram um pouco mais sobre a história de Dom Bosco durante o “Boa Tarde”, momento em que são passadas mensagens e/ou reflexões aos jovens. No último dia a garotada foi presenteada com brinquedos e lanche especial.

 

Fonte: www.salesianos.com.br

 

Publicado em Notícias Nacionais

“Será que a vida, como princípio social, tem menos valor do que o patrimônio de quem quer que seja? Pior: condenou-se cegamente um inocente. E se fosse conosco?”

 

Publicado em Juventude em Pauta
Quarta, 18 Julho 2018 15:02

“Não te esqueças de nós!”

Andando por Damasco e Alepo, o Reitor-mor diz que viu “dignidade, belíssimos e afetuosos sorrisos, esperança, comunhão e fraternidade”. Essas são cidades envolvidas numa guerra que está devastando um país. Por outro lado, no Brasil, mesmo não estando em guerra, vemos uma assustadora violência que faz parte das nossas vidas cotidianas. Nesta edição do Boletim Salesiano, o leitor poderá entrar em contato com várias matérias que tratam desse assunto. Leia o Boletim Salesiano na versão digital em: goo.gl/d7hrE5

 

Publicado em Editorial

Em Manaus, AM, a Casa de Acolhida Santa Catarina envolve a sociedade local em uma ação conjunta de solidariedade. A Inspetoria Laura Vicuña, das FMA, é uma das apoiadoras do projeto.

 

Publicado em Ação Social