artigos filtrados por data: Terça, 02 Abril 2019 - Portal Boletim Salesiano

O documento é composto por nove capítulos divididos em 299 parágrafos. O Papa explica que se deixou “inspirar pela riqueza das reflexões e diálogos do Sínodo dos jovens”, celebrado no Vaticano em outubro de 2018.

 

Publicado em Igreja

Durante os dias 26 a 29 de março, toda Inspetoria São João Bosco (ISJB) voltou sua atenção para o 21º Capítulo Inspetorial, realizado na Casa de Retiros São José, em Belo Horizonte, MG. O Capítulo Inspetorial é uma preparação para o Capítulo Geral (CG) da Congregação, sendo realizado ordinariamente a cada três anos. Participaram 38 capitulares, delegados das comunidades locais, eleitos no início de 2019, além de 10 convidados, entre salesianos e leigos. “As inspetorias de todo o mundo estão se organizando para realizar este Capítulo Inspetorial, solicitado pelo Reitor-mor e que tem tarefas muito especificas para esse momento da história”, conta o inspetor da ISJB, padre Orestes Fistarol.

 

Publicado em Notícias Nacionais

No dia 1º de abril, o Clube Atlético São Lourenço de Almagro comemorou seu 111º aniversário. Entre seus fãs encontra-se, nada menos, que o Papa Francisco, titular da carteirinha número 88235N-0. O "São Lourenço", como é conhecido, nasceu na cidade de Buenos Aires, Argentina, no oratório festivo "San Antonio", que era dirigido pelo querido padre salesiano Lorenzo Bartolomé Martín Massa.

 

O padre salesiano queria oferecer, a seus meninos, um novo espaço de lazer. Segundo o próprio padre Massa, as cores da camisa da equipe foram inspiradas em uma imagem de Maria Auxiliadora que ele mantinha no oratório.

 

Terça, 02 Abril 2019 16:40

Um grande presente

O terceiro artigo da série sobre vocação religiosa e sexualidade trata sobre como esse assunto é abordado no documento final do Sínodo dos Bispos, que foi realizado com o tema “Os jovens, a fé e o discernimento vocacional”.

 

 

Publicado em Projeto de Vida

Entre os dias 18 a 20 deste mês de março, a ACSSA (Associação de Cultores de História Salesiana) do Continente Americano se reuniu em Buenos Aires, na Argentina, para dar continuação aos seus trabalhos, programados na última reunião em Brasília, em setembro passado.

 

O Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Católica de Brasília (UCB) promoveu, nos dias 26 e 27 de março, o primeiro Congresso Internacional sobre a Internacionalização da Educação Básica e Superior. O evento voltado para professores, estudantes, diretores e coordenadores de instituições de ensino, teve como objetivo proporcionar um ambiente de discussões e trocas de experiências sobre assuntos de formação, de gestão e de desenvolvimento humano. Além disso, o congresso também serviu como palanque para divulgação e lançamento do livro "Cátedras UNESCO e os Desafios dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável", do padre e professor Geraldo Caliman.

 

Publicado em Notícias Nacionais