Um ano de muitas vitórias para o esporte do Colégio Salesiano Dom Bosco, de Santa Rosa, RS. Os atletas da escola são destaque no Campeonato Estudantil do Rio Grande do Sul (Cergs). O evento é uma competição escolar oficial que envolve todas as escolas particulares do Estado. Ele é realizado pelo Comitê Olímpico Brasileiro.

 

A equipe feminina do Voleibol foi classificada para a etapa estadual, bem como, os atletas do Futsal Sub-15 e Sub-17. As finais dos jogos devem acontecer no mês de agosto, em Porto Alegre. O aluno Bruno Felipe Bencke, da 2ª série A do Ensino Médio comenta o quanto está feliz e orgulhoso: “Estamos treinando muito para representar bem a escola no Cergs”. A preparação está sob comando dos professores Setembrino de Oliveira Souza e Renato Menezes.

 

Na Inspetoria Salesiana do Nordeste, a Colônia de Férias é a atividade que abre o ano pastoral de nossas comunidades educativas pastorais. A cada ano, esta atividade cresce, fazendo com que o carisma salesiano chegue a várias comunidades salesianas e diocesanas.

 

Projeto "Encantos e Descobertas na Adolescência" promove palestras para os alunos do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora de Manaus, AM, na semana de prevenção e conscientização sobre drogas, exploração sexual, tráfico de pessoas e gravidez na adolescência.

 

Óculos com sensor ultrassônico capaz de detectar obstáculos à frente dos indivíduos com deficiência visual, emitindo sinal para um vibracall e um buzzer (apito) fixado na armação dos óculos, indicando a existência e a direção do obstáculo. Assim funciona o Projeto “Óculos sonar: tecnologia destinada a deficientes visuais”, do estudante do Curso de Mecatrônica da Educação Técnica do Instituto Nossa Senhora da Glória – INSG/Castelo, Flávio Pires Viana.

 

Entre os dias 8 a 14 de julho, um grupo de jovens provenientes da Inspetorias Santa Catarina de Sena (das FMA em São Paulo) e Nossa Senhora da Paz (das FMA em Cuiabá, MT) participou de uma rica experiência missionária, junto aos indígenas Bororo da Aldeia Meruri, localizada no município de General Carneiro (a 442 Km de Cuiabá). A Aldeia é composta por cerca de 65 famílias.

 

Pagina 1 de 654