Um dos salesianos que viajava com o falecido padre Antonio César Fernández fala, em detalhes, sobre os dolorosos acontecimentos daquela sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019. Segue seu testemunho:

 

Durante a cerimônia de certificação, realizada no Uniceub, nesta terça-feira (19), foram apresentados os resultados do trabalho das instituições cadastradas no Selo Social do Distrito Federal, projeto este desenvolvido em parceria com o Instituto Abaçaí e a RSB.

 

O Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente de Pernambuco – CEDCA/PE, realizou nesta segunda-feira, dia 18, a cerimônia de posse dos 28 conselheiros, dentre titulares e suplentes, que formarão colegiado do triênio 2019- 2022. A cerimônia foi realizada pelo secretário de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude, Sileno Guedes.

 

A gestão do Conselho é paritária, governo e sociedade civil. A Inspetoria Salesiana do Nordeste do Brasil, foi eleita para o segundo mandato, juntamente com outras 6 instituições da sociedade civil para ter assento nesse órgão. Representam a ISNEB as assistentes sociais: Eliane Castro (conselheira titular) e Bárbara Cabral (conselheira suplente). O CEDCA tem por missão formular a política de atendimento à criança e ao adolescente, coordenar, controlar e fiscalizar a sua execução.

Fonte: www.salesianos.org.br

Quinta, 21 Fevereiro 2019 18:07

Padre Natale Vitali visita a UCDB

Escrito por

Entre os dias 18 e 20 de fevereiro, a Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) recebeu a visita do Pe. Natale Vitali, conselheiro regional para a América Cone Sul da Congregação Salesiana. Durante três dias de ampla programação, acompanhado do Reitor, Pe. Ricardo Carlos, o visitante teve encontros com acadêmicos, colaboradores docentes e administrativos, com o conselho de Reitoria e de Pastoral, além de visitar as áreas e os diversos espaços do campus Tamandaré.

 

Com a presença de mais de 20 pessoas, entre salesianos e leigos, começa hoje, 21 de fevereiro, a Consulta Mundial de Comunicação Social, com o título: "Quais salesianos comunicadores para os jovens do mundo digital?" O padre Filiberto Gonzalez, conselheiro geral para as Comunicações Sociais da Congregação Salesiana, expressa: "A nós, salesianos e leigos, esperam os jovens, que falam uma língua diferente. Precisamos conhecê-la para poder caminhar com eles e acompanhá-los".

 

Pagina 1 de 694