Terça, 11 Junho 2019 16:16

Onde o sangue derramado gera vida

Escrito por

Em seu artigo para o Boletim Salesiano no mês de junho, o Reitor-mor dos Salesianos, padre Ángel Fernández Artime, fala de sua visita à Aldeia de Meruri, em Mato Grosso: “Foi uma emoção muito forte encontrar-me com jovens Bororo e Xavante juntos, com missionários que diariamente partilham a vida com eles e celebrar no local do martírio daqueles que derramaram o sangue para os defender”, conta ele.

 

Em seu artigo aos leitores do Boletim Salesiano no mês de maio, o Reitor-mor dos salesianos fala sobre São Francisco Xavier e São João Bosco, dois grandes santos missionários.

 

 

Em janeiro celebramos as Jornadas de Espiritualidade da Família Salesiana com pessoas provenientes de 28 nações. É um encontro de formação que se realiza há 27 anos e que é cada vez mais significativo. Fruto da reflexão partilhada naqueles dias foram estas Bem-aventuranças da Família Salesiana.

 

A mensagem do Reitor-mor dos Salesianos para o mês de março: "Ouvi testemunhos de dezenas de jovens, naqueles dias da JMJ e da maravilhosa festa de Dom Bosco no Panamá (com a procissão mais numerosa que alguma vez vi), jovens que narravam histórias de vida em que tinham se sentido como que abraçados por um olhar ‘especial’ de Deus".

 

Está disponível em rede a partir desta quinta-feira, 28 de fevereiro, o último vídeo gravado pelo Reitor-Mor para a rubrica trimestral ‘Cari Confratelli’ (Meus Queridos Irmãos). Filmada durante a JMJ Panamá 2019, a videomensagem é um caloroso apelo aos Salesianos para viver, a exemplo de Dom Bosco, na total dedicação aos jovens.

 

Pagina 1 de 10