artigos filtrados por data: Terça, 24 Janeiro 2017 - Portal Boletim Salesiano
Terça, 24 Janeiro 2017 18:31

A beleza da missão: canal da fraternidade

Entre os participantes da 147ª expedição missionária está o salesiano Augusto Rodrigues de Souza, de Manaus, AM, que agora é missionário em Moçambique, na África.

Publicado em Missões
Terça, 24 Janeiro 2017 18:24

A amabilidade nas relações educativas

Para Dom Bosco, todo jovem possuía um ponto sensível para o bem, o que definia para o educador/formador o dever de descobrir esse ponto, essa corda do coração e aproveitá-la.

Publicado em Dom Bosco hoje
Terça, 24 Janeiro 2017 18:12

Rede Salesiana Brasil terá novo portal

A partir de fevereiro de 2017, a Rede Salesiana Brasil (RSB) coloca no ar seu novo portal, que reunirá as principais iniciativas da missão dos Salesianos de Dom Bosco (SDB) e Filhas de Maria Auxiliadora (FMA) no Brasil. Além das notícias dos principais acontecimentos, o portal contará com informações institucionais, endereços, material para download, materiais audiovisuais e todas as informações sobre as escolas, obras sociais, comunicação, pastoral juvenil e as Instituições Universitárias Salesianas, que também estão iniciando o trabalho articulado em rede.

Publicado em Novos Pátios
Terça, 24 Janeiro 2017 18:07

Rússia: entre muçulmanos e ortodoxos

Diz-se que Moscou, na Rússia, é um estado dentro de um estado. Segundo dados oficiais, Moscou tem 15 milhões de habitantes, ou 20 milhões, segundo dados não oficiais. Ali vivem os russos mais ricos. O país tem poucos católicos comparando com os ortodoxos. Contando todas as paróquias há uma média de 70.000 fiéis da Igreja Católica.

Publicado em Missões

“Urge pôr fim às guerras que ainda atravessam o Mianmar e fazer do ano de 2017 o ano da paz”. Estes eram os votos que fazia há poucas semanas o cardeal salesiano dom Charles Maung Bo, arcebispo de Yangun, Mianmar, referindo-se à sua pátria, torturantemente afligida por decênios de guerra. Mas para que o seu augúrio se torne realidade há ainda muito por fazer. Em Namtu, no nordeste do Estado de Shan, onde em novembro houve violentos confrontos, a situação continua tensa; e são dezenas de pessoas que estão ainda acampadas na paróquia salesiana, único lugar em que se sentem realmente seguras.