Com cerca de 350 participantes, representando diversos grupos do “amplo movimento em favor dos jovens” iniciado por Dom Bosco, realizou-se nos dias 10 a 13 de janeiro a 37ª edição dos Dias de Espiritualidade da Família Salesiana.

 

Na segunda-feira, 4 de fevereiro, o Reitor-mor, padre Ángel Fernández Artime, decretou oficialmente a entrada do ''Instituto Religioso das Irmãs Medianeiras da Paz" na Família Salesiana. Este torna-se, portanto, o 32º grupo reconhecido.

 

Terça, 05 Fevereiro 2019 12:03

Guias seguras de Eusébia Palomino

Escrito por

Em sintonia com o Sínodo sobre “Os jovens, a fé e o discernimento vocacional” (cf. Instrumento de Trabalho nºs 213-214), o Instituto das Filhas de Maria Auxiliadora partilha no mês de fevereiro a quinta reflexão sobre o percurso de acompanhamento na juventude das Santas, Beatas, Veneráveis e Servas de Deus da Família Salesiana.

 

Quinta, 31 Janeiro 2019 17:48

São João Bosco e os Papas

Escrito por

Dom Bosco: “Testemunho infinito sobre as obras e a vida do santo nos documentos dos papas desde Pio IX”. Há mais de 150 anos o jornal “L’Osservatore Romano” mostra a coragem do santo, modelo de fraternidade para os jovens.

 

Quinta, 24 Janeiro 2019 14:16

Quem foi São Francisco de Sales?

Escrito por

Em entrevista à RSB-Comunicação, o diretor do Boletim Salesiano, Pe. Tarcizio Odelli, fala sobre a vida e o legado do santo que inspirou a Congregação Salesiana

 

Pagina 1 de 44