Quarta, 15 Agosto 2018 15:07

Dom Bosco é sempre atual

Escrito por

Muitos elementos que tradicionalmente são associados a Dom Bosco, como o oratório, os institutos educativos ou as escolas profissionais, não foram invenções suas. Contudo, nada do que Dom Bosco assumiu de outros e reinterpretou continuou o mesmo depois da sua passagem: com elementos já conhecidos, soube criar modelos universalmente admirados e válidos ao longo do tempo. Como ele mesmo, que é sempre atual e sempre jovem.

 

O Reitor-mor, padre Ángel Fernández Artime, retoma o seu compromisso de levar o abraço do sucessor de Dom Bosco ao redor do mundo. De 1º a 12 de agosto, ele está no Brasil, em visita às Inspetorias de Porto Alegre (BPA) e Belo Horizonte (BBH).

 

O Reitor-mor, padre Ángel Fernández Artime, realizou na última semana uma visita de animação à Inspetoria “São Pio X” do Brasil – Porto Alegre. Ele participou de encontros com a Família Salesiana, com os Salesianos e com os jovens das obras e escolas salesianas daquela Inspetoria, que celebra neste ano o 60º aniversário de fundação.

 

Quarta, 01 Agosto 2018 00:50

As pessoas o chamavam de “o padre santo”

Escrito por

No artigo a seguir, publicado no Bollettino Salesianoda Itália, Teresio Bosco conta a história do venerável padre Rodolfo Komorek, que viveu grande parte de sua vida no Brasil.

 

 

No próximo domingo, 15 de julho de 2018, será celebrado o 42º aniversário do martírio dos Servos de Deus Pe. Rodolfo Lunkenbein, SDB, e Simão Bororo. Sobre essa data escreveu o padre Gildásio Mendes, superior da Inspetoria Brasil – Campo Grande (BCG): “Neste ano, essa data ganha uma importância eclesial e salesiana especial, pois o Processo Diocesano de Beatificação e Canonização em andamento desses dois Servos de Deus expressa-nos, de modo significativo, o dom do Espírito Santo em um momento marcante para nossa Inspetoria e nossa Igreja”.

 

Pagina 1 de 42