Neste 8 de junho, a Igreja e a Família Salesiana celebram a memória do beato Estevão Sándor, Salesiano Irmão. Sándor nasceu em Szolnok (Hungria), no dia 26 de outubro de 1914, e foi justiçado por ódio à fé, em Budapeste (Hungria), no dia 8 de junho de 1953. Tendo conhecido Dom Bosco por meio do Boletim Salesiano, Estevão Sándor sentiu-se imediatamente atraído pelo carisma salesiano. Em 1936 foi aceito no Clarisseum, de Budapeste, onde fez o aspirantado.

 

Na Consultoria Mundial da Família Salesiana, que se conclui hoje, está representada também a ‘Fraternidade Contemplativa Maria de Nazaré’ (FCMN), 31° e mais recente grupo da grande árvore carismática nascida de São João Bosco, e o primeiro de contemplativos. Ao ler a entrevista feita pela Agência iNfo Salesiana (ANS) com Myriam P., pode-se conhecer melhor a espiritualidade do Grupo, reconhecido como associação pública de fiéis e nascido no Uruguai em 1983, por iniciativa de Dom Nicolás Cotugno, SDB. Hoje a FCMN se difunde também na Argentina, Itália, Eslováquia e República Tcheca.

 

Nossa Senhora Auxiliadora, celebrada pela Igreja em 24 de maio, foi figura central na vida de Dom Bosco e indicada por ele como a padroeira da Família Salesiana.

Segunda, 06 Maio 2019 14:16

Irmã Maria Troncatti: Uma vida de esperança

Escrito por

Em linha com o Sínodo sobre: Os jovens, a fé e o discernimento vocacional (cf. Instrumento de Trabalho nºs 213-214), o Instituto das Filhas de Maria Auxiliadora (FMA) partilha no mês de maio a oitava reflexão sobre o percurso de acompanhamento na juventude das Santas, Beatas, Veneráveis e Servas de Deus: Irmã Maria Troncatti, uma vocação despertada pelo Boletim Salesiano.

 

Neste dia 6 de maio, a Família Salesiana celebra a memória litúrgica de São Domingos Sávio, ex-aluno de Dom Bosco no Oratório de Valdocco, em Turim, na Itália. Sávio foi o primeiro adolescente não mártir a ser declarado santo, e é exemplo de como a santidade pode ser vivida no cotidiano.

 

Pagina 1 de 45