artigos filtrados por data: Sexta, 07 Junho 2019 - Portal Boletim Salesiano

Neste 8 de junho, a Igreja e a Família Salesiana celebram a memória do beato Estevão Sándor, Salesiano Irmão. Sándor nasceu em Szolnok (Hungria), no dia 26 de outubro de 1914, e foi justiçado por ódio à fé, em Budapeste (Hungria), no dia 8 de junho de 1953. Tendo conhecido Dom Bosco por meio do Boletim Salesiano, Estevão Sándor sentiu-se imediatamente atraído pelo carisma salesiano. Em 1936 foi aceito no Clarisseum, de Budapeste, onde fez o aspirantado.

 

Publicado em Salesianidade

No dia 30 de maio, professoras, pais e alunos representantes da Escola Infantil do CENSA (Centro Educacional Nossa Senhora Auxiliadora), em Campos dos Goytacazes, RJ, estiveram no Asilo Monsenhor Severino. Além de muita alegria e a presença carinhosa, o grupo fez a entrega dos donativos arrecadados ao longo do estudo da Campanha da Fraternidade 2019. Produtos de higiene, limpeza e alimentação foram doados como gesto concreto do projeto, durante todo o semestre.

 

“O objetivo foi sensibilizar crianças e pais para a nossa realidade local, conhecer a necessidades dos menos favorecidos e elaborar ações voluntárias concretas. Acreditamos que a prática do voluntariado deve começar desde cedo, pois a medida em que ajudamos os outros, também melhoramos o nosso modo de encarar e lidar com os desafios que surgem na nossa vida”, disse Liliana Nogueira, coordenadora da Escola Infantil do CENSA.

 

Foi uma tarde de muita emoção e solidariedade, marcada pela presença alegre das crianças, cantando e interagindo com os idosos que os acolheram de braços abertos.

Fonte: Inspetoria Nossa Senhora da Penha

Publicado em Notícias Nacionais

O Instituto Dom Bosco São Paulo, unidade Bom Retiro, junto com o Centro Social Santa Luzia, Jardim Nordeste (ambos da Rede Salesiana Brasil de Ação Social - RSB – Social) realizaram a II Interação Esportiva. Realizado nos dias 21 e 27 de maio, os jogos tiveram a participação de crianças e adolescentes com idades de 9 a 14 anos, nas modalidades: futebol feminino e masculino e basquete misto.

 

Publicado em Notícias Nacionais

No dia 29 de maio de 2019, Ir. Maria Romero Meneses foi a primeira mulher a obter a cidadania honorária em San José, na Costa Rica.