Nossa História

Escolas Salesianas

A Rede Salesiana Brasil de Escolas (RSB-Escolas) é uma das maiores redes católicas de educação das Américas, reunindo 106 escolas com cerca de 5 mil educadores e 80 mil estudantes, da Educação Infantil ao Ensino Médio.

A RSB-Escolas tem como diferencial um projeto educativo-pastoral cuja finalidade é formar “bons cristãos e honestos cidadãos”, que capacitados nas diversas áreas de conhecimento, colaborem para o desenvolvimento da cidadania global, por meio do humanismo solidário e do compromisso com a ecologia integral.

Partindo das realidades e das culturas infanto-juvenis, respeitando as diversidades culturais e valorizando as histórias de seus educandos, as escolas salesianas propõem a formação científica, socioemocional, sociopolítica, tecnológica, religiosa, ética, estética, protagonista e empreendedora do educando, em vista do exercício da cidadania ativa e responsável.

Nossos diferenciais

Pilares Pedagógicos

Nosso legado

Veja o Vídeo

Depoimentos
A Rede Salesiana
Brasil se orgulha
de ter feito parte
da vida de milhares
de histórias ao
longo dos anos

"É engraçado que mesmo depois de tantos anos, acredito que qualquer um que estudou aqui e volta, parece que está voltando para casa."

Ex-aluna Salesiana.

"Na escola, o principal ponto que eu vejo na escola é que os alunos estão sempre felizes, eles não vêm tristes para cá."

Mãe de alunos.

"A minha melhor lembrança que tive aqui na escola eram as festas de Dom Bosco, as feiras de ciências, as gincanas e era maravilhoso a integração da escola toda."

Ex-aluno Salesiano.

"Sou professora da escola há 25 anos, minha filha estudou aqui e agora meus netos também. Posso dizer que minha cresceu junto com a escola."

Professora Salesiana.
Destaques

Alunos Aprovados