Comunicado sobre a reunião dos conselhos gerais SDB e FMA

Sexta, 04 Setembro 2015 11:46 Escrito por  InfoANS
Comunicado sobre a reunião dos conselhos gerais SDB e FMA arquivo InfoANS
Padre Francesco Cereda, vigário do reitor-mor dos salesianos, enviou a todos os inspetores e membros do Conselho Inspetorial, em 1°de setembro, uma comunicação sobre a reunião dos Conselhos Gerais dos Salesianos (SDB) e das Filhas de Maria Auxiliadoras (FMA), ocorrida no dia 7 de julho. No encontro, foi abordada uma prioridade, tanto para os SDB como para as FMA, no que se refere ao trabalho educativo pastoral: o compromisso com as vocações apostólicas e, particularmente, as vocações da vida consagrada salesiana.

Padre Cereda explica: "Pesquisamos juntos os ‘aspectos convergentes na animação vocacional dos SDB e FMA'. Porque frequentemente trabalhamos juntos, especialmente com os jovens do Movimento Juvenil Salesiano e é importante que tenhamos uma visão compartilhada do nosso compromisso com as vocações. Isso também nos ajudará a adotar uma ação conjunta".

Em seguida, referindo-se ao discurso do Papa Francisco para a Família Salesiana de Valdocco, ele recordou as palavras ""Obrigado por sua concretude das coisas...O salesiano é concreto, vê o problema, pensa o que fazer e toma em mãos a situação". O vigário do reitor-mor faz o apelo: "Fomos convidados, portanto, a tomar em nossas mãos, juntos como SDB e FMA e também como Família Salesiana, os cuidados com as vocações".

Padre Cereda também destacou que "o bicentenário e, em particular, a bem-sucedida reunião do Movimento Juvenil Salesiano, em Turim e no Colle poderão, assim, ter uma continuidade de ação e trazer frutos vocacionais".

O comunicado integral pode ser encontrado clicando aqui.

InfoANS

Última modificação em Sexta, 04 Setembro 2015 13:34

Comunicado sobre a reunião dos conselhos gerais SDB e FMA

Sexta, 04 Setembro 2015 11:46 Escrito por  InfoANS
Comunicado sobre a reunião dos conselhos gerais SDB e FMA arquivo InfoANS

O comunicado integral pode ser encontrado clicando aqui.

InfoANS

Última modificação em Sexta, 04 Setembro 2015 13:34