Internacionais
Padre Ángel Fernández Artime, reitor-mor dos Salesianos, esteve em Catania, Sicília, para presidir a abertura do bicentenário do nascimento de Dom Bosco. Madre Yvonne Reungoat, superiora geral das Filhas de Maria Auxiliadora, também participou do evento, realizado nos dias 30 e 31 de agosto.
Segunda, 01 Setembro 2014 14:10

Ebola: novos dados sobre a epidemia

Escrito por
Até 28 de agosto, os meios de comunicação difundiram muitas informações sobre o problema do vírus Ebola em muitos países da África. Padre Jorge Crisafuli, inspetor da região África Ocidental, enviou um relatório detalhado da situação nesses países e do trabalho que os salesianos continuam realizando.
  O jovem Pedro Henrique Ribeiro, participante da Paróquia Sagrada Família, em São José dos Campos, partiu rumo a Angola, em 19 de agosto, para passar um ano como missionário salesiano leigo, no país africano. A despedida no Aeroporto Internacional de Guarulhos foi cercada por familiares e amigos.   Sua primeira estada em terras africanas foi em Luanda, onde Pedro pôde conviver com outros irmãos do Centro Dom Bosco, na capital angolana. O jovem relatou uma de suas primeiras experiências: “ ...Hoje tive a oportunidade de fazer Pastoral de Rua aqui em Luanda, realizada Centros Dom Bosco. Os enfermeiros fazem os curativos nos meninos enquanto o restante do grupo realiza uma  roda com animação e músicas e no final todos assistem um vídeo. Acontece a partilha sobre o que aprendemos do vídeo,  a oração e a entrega do lanche”.   Esta semana, Pedro se encaminhará ao Centro de Formação Cidadela Jovens de Sucesso – Kala-Kala, onde desenvolverá sua missão. Localizado em Mazozo- Catete (Bengo), a instituição funciona em regime de internato e tem como objetivo, segundo a própria administração, de “educar para a vida pelo trabalho, pela arte e pela convivência, por meio dos ensinamentos de Dom Bosco”.   Pedro Henrique e Andréa Soares/ Inspetoria Salesiana de São Paulo
Foi realizado em Quito, no Equador, entre 3 a 24 de agosto, o curso para missionários na América, que contou com a participação de 16 Salesianos (SDB) e Filhas de Maria Auxiliadora (FMA), das regiões Interamérica e América e Cone Sul. 
Quarta, 27 Agosto 2014 11:00

"Contra quem não quer a paz"

Escrito por
"Como cristãos, como sírios, esperamos alcançar uma solução de reconciliação e paz, com a ajuda das Nações Unidas.. Perante o ataque, na Síria assim como no Iraque, por parte dos jihadistas do chamado Estado islâmico, é necessária uma força internacional a favor da paz".
Depois de quatro anos e meio de inatividade, por causa dos sérios danos causados pelo terremoto de 27 de fevereiro de 2010, o templo centenário do Santuário "Maria Auxiliadora", em Talca, Chile, reabriu, em 23 de agosto, suas portas para a comunidade. A celebração foi presidida pelo cardeal Ricardo Ezzati, SDB.
A madre geral das Filhas de Maria Auxiliadora (FMA), Yvonne Reungoat, inaugurou na Casa Geral, em Roma, em 24 de agosto, uma pequena exposição de objetos que recordam a figura de Dom Bosco, ou experiências especiais de sua vida como viagens, encontros ou mesmo enfermidades.
A Caritas Internacional apoia totalmente e se solidariza “com a Igreja iraquiana, assim como com os agentes da Caritas local e com todas as Congregações Religiosas e outras organizações, que fornecem ajuda concreta às comunidades perseguidas no país pelas milícias do Estado Islâmico”, para aliviar o seu sofrimento, fornecer comida e um teto ou curá-los dos traumas que estão sofrendo”. É o que se lê em uma carta enviada, em 15 de agosto, pelo presidente da organização, o cardeal Oscar Rodriguez Maradiaga, ao patriarca de Babilônia dos Caldeus, dom Louis Raphael Sako, e ao presidente da Caritas iraquiana, dom Shleimon Warduni.
"As pessoas estão com muito medo do Ebola. Ela é altamente contagiosa e não há nenhuma maneira de perceber quem está contaminado. Não há nenhuma marca visível da doença", explicam os missionários salesianos que se encontram nos países afetados e que estão trabalhando arduamente na divulgação de medidas preventivas para ajudar a evitar novas infecções. Serra Leoa, Libéria, Nigéria e Guiné-Conacri são os lugares onde os salesianos estão se empenhando intensamente na prevenção do Ebola.
O mês de agosto nos traz, na figura da beata irmã Maria Troncatti, o testemunho de uma mulher, Filha de Maria Auxiliadora, que doou toda a sua vida às missões entre os indígenas Shuaras: Macas, Sevilha Dom Bosco e Sucúa são alguns dos "milagres" ainda vivos e florescentes da ação da irmã Maria Troncatti.
Internacionais
Padre Ángel Fernández Artime, reitor-mor dos Salesianos, esteve em Catania, Sicília, para presidir a abertura do bicentenário do nascimento de Dom Bosco. Madre Yvonne Reungoat, superiora geral das Filhas de Maria Auxiliadora, também participou do evento, realizado nos dias 30 e 31 de agosto.
Segunda, 01 Setembro 2014 14:10

Ebola: novos dados sobre a epidemia

Escrito por
Até 28 de agosto, os meios de comunicação difundiram muitas informações sobre o problema do vírus Ebola em muitos países da África. Padre Jorge Crisafuli, inspetor da região África Ocidental, enviou um relatório detalhado da situação nesses países e do trabalho que os salesianos continuam realizando.
  O jovem Pedro Henrique Ribeiro, participante da Paróquia Sagrada Família, em São José dos Campos, partiu rumo a Angola, em 19 de agosto, para passar um ano como missionário salesiano leigo, no país africano. A despedida no Aeroporto Internacional de Guarulhos foi cercada por familiares e amigos.   Sua primeira estada em terras africanas foi em Luanda, onde Pedro pôde conviver com outros irmãos do Centro Dom Bosco, na capital angolana. O jovem relatou uma de suas primeiras experiências: “ ...Hoje tive a oportunidade de fazer Pastoral de Rua aqui em Luanda, realizada Centros Dom Bosco. Os enfermeiros fazem os curativos nos meninos enquanto o restante do grupo realiza uma  roda com animação e músicas e no final todos assistem um vídeo. Acontece a partilha sobre o que aprendemos do vídeo,  a oração e a entrega do lanche”.   Esta semana, Pedro se encaminhará ao Centro de Formação Cidadela Jovens de Sucesso – Kala-Kala, onde desenvolverá sua missão. Localizado em Mazozo- Catete (Bengo), a instituição funciona em regime de internato e tem como objetivo, segundo a própria administração, de “educar para a vida pelo trabalho, pela arte e pela convivência, por meio dos ensinamentos de Dom Bosco”.   Pedro Henrique e Andréa Soares/ Inspetoria Salesiana de São Paulo
Foi realizado em Quito, no Equador, entre 3 a 24 de agosto, o curso para missionários na América, que contou com a participação de 16 Salesianos (SDB) e Filhas de Maria Auxiliadora (FMA), das regiões Interamérica e América e Cone Sul. 
Quarta, 27 Agosto 2014 11:00

"Contra quem não quer a paz"

Escrito por
"Como cristãos, como sírios, esperamos alcançar uma solução de reconciliação e paz, com a ajuda das Nações Unidas.. Perante o ataque, na Síria assim como no Iraque, por parte dos jihadistas do chamado Estado islâmico, é necessária uma força internacional a favor da paz".
Depois de quatro anos e meio de inatividade, por causa dos sérios danos causados pelo terremoto de 27 de fevereiro de 2010, o templo centenário do Santuário "Maria Auxiliadora", em Talca, Chile, reabriu, em 23 de agosto, suas portas para a comunidade. A celebração foi presidida pelo cardeal Ricardo Ezzati, SDB.
A madre geral das Filhas de Maria Auxiliadora (FMA), Yvonne Reungoat, inaugurou na Casa Geral, em Roma, em 24 de agosto, uma pequena exposição de objetos que recordam a figura de Dom Bosco, ou experiências especiais de sua vida como viagens, encontros ou mesmo enfermidades.
A Caritas Internacional apoia totalmente e se solidariza “com a Igreja iraquiana, assim como com os agentes da Caritas local e com todas as Congregações Religiosas e outras organizações, que fornecem ajuda concreta às comunidades perseguidas no país pelas milícias do Estado Islâmico”, para aliviar o seu sofrimento, fornecer comida e um teto ou curá-los dos traumas que estão sofrendo”. É o que se lê em uma carta enviada, em 15 de agosto, pelo presidente da organização, o cardeal Oscar Rodriguez Maradiaga, ao patriarca de Babilônia dos Caldeus, dom Louis Raphael Sako, e ao presidente da Caritas iraquiana, dom Shleimon Warduni.
"As pessoas estão com muito medo do Ebola. Ela é altamente contagiosa e não há nenhuma maneira de perceber quem está contaminado. Não há nenhuma marca visível da doença", explicam os missionários salesianos que se encontram nos países afetados e que estão trabalhando arduamente na divulgação de medidas preventivas para ajudar a evitar novas infecções. Serra Leoa, Libéria, Nigéria e Guiné-Conacri são os lugares onde os salesianos estão se empenhando intensamente na prevenção do Ebola.
O mês de agosto nos traz, na figura da beata irmã Maria Troncatti, o testemunho de uma mulher, Filha de Maria Auxiliadora, que doou toda a sua vida às missões entre os indígenas Shuaras: Macas, Sevilha Dom Bosco e Sucúa são alguns dos "milagres" ainda vivos e florescentes da ação da irmã Maria Troncatti.