Tem início V Assembleia Geral dos Voluntários Com Dom Bosco

Sexta, 03 Janeiro 2014 14:13 Escrito por  InfoANS
  Foi aberta em Roma no último sábado, 28 de dezembro, com uma concelebração Eucarística presidida pelo reitor-mor dos Salesianos, padre Pascual Chávez, a V Assembleia Geral dos Voluntários Com Dom Bosco (CDB), grupo de Leigos Consagrados da Família Salesiana (FS).   Participaram da abertura oficial do evento, a madre geral das Irmãs Salesianas Oblatas do Sagrado Coração, irmã Graziella Benghini; Olga Križovà, responsável maior das Voluntárias de Bosco (VDB); irmã Maria Luisa Miranda, conselheira geral das Filhas de Maria Auxiliadora (FMA), que na ocasião leu uma mensagem de autoria da madre geral das FMA, Yvonne Reungoat, enviada aos participantes do evento.   Inspirados pelo tema central da assembléia: “Com Dom Bosco, entre Memória e Profecia”, os representantes do CDB, de várias partes do mundo - junto com um grupo de assistentes eclesiásticos salesianos - dedicam-se a aprofundar o aspecto da salesianidade na vocação CDB e as implicações que advêm do querer e dever viver “salesianamente” a cotidianidade.   A Assembleia também tem como objetivo levar os participantes a aprovarem as mudanças nas Constituições e Regulamentos do Grupo e a eleger o novo responsável mundial, bem como o Conselho Central. A Assembleia terminará no próximo dia 5 de janeiro.   Atualmente os CDB estão presentes em 24 nações de 4 continentes.   InfoANS

Tem início V Assembleia Geral dos Voluntários Com Dom Bosco

Sexta, 03 Janeiro 2014 14:13 Escrito por  InfoANS