Nove salesianos sacerdotes poloneses, vítimas da perseguição nazista, foram proclamados beatos na manhã de sábado, 6 de junho, no Santuário de São João Paulo II, em Cracóvia.
Após passar pelo Liceu Salesiano do Salvador no mês de abril, agora foi a vez do Colégio Salesiano Dom Bosco Salvador acolher o Ícone de Jesus Mestre da Esperança, iniciativa promovida pela Associação Nacional de Educação Católica (ANEC) que percorre instituições católicas de ensino em todo o Brasil, promovendo momentos de fé, espiritualidade e comunhão.
Evento reuniu, em Itaquera, SP, membros da Família Salesiana, da comunidade e autoridades locais para recordar a trajetória da instituição que segue promovendo educação, cidadania e inclusão social na Zona Leste de São Paulo.
A Família Salesiana de Ponta Grossa, PR, celebrou a promessa de sete aspirantes a Salesianos Cooperadores, no dia 31 de maio. Na mesma ocasião, os membros já pertencentes à Associação renovaram publicamente seu compromisso de fidelidade ao carisma salesiano.
As diversas presenças salesianas da Missão Salesiana de Mato Grosso participaram ativamente da confeção do tapete de Corpus Christi, celebrado nesta quinta-feira, 4 de junho.
A comunidade Boe Bororo de Meruri celebrou no último domingo, 31 de maio, o Terço Luminoso que marcou o encerramento do mês dedicado a Nossa Senhora Auxiliadora.
A Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, de Ponta Grossa, PR, encerrou o mês mariano, na noite de 31 de maio, com a tradicional Coroação de Nossa Senhora Auxiliadora, realizada na Igreja Matriz.
Celebrações em honra à Nossa Senhora Auxiliadora reuniram estudantes, educadores e famílias em momentos de oração, devoção e vivência do carisma salesiano.
De 1 a 30 de junho o Museu da ESALQ – “Luiz de Queiroz”, em Piracicaba, SP, abriga a exposição “Memórias ecológicas de um piracicabano”, de autoria do jornalista piracicabano e ex-aluno salesiano, Marcos Antonio Vanceto.
Nove salesianos sacerdotes poloneses, vítimas da perseguição nazista, foram proclamados beatos na manhã de sábado, 6 de junho, no Santuário de São João Paulo II, em Cracóvia.
Após passar pelo Liceu Salesiano do Salvador no mês de abril, agora foi a vez do Colégio Salesiano Dom Bosco Salvador acolher o Ícone de Jesus Mestre da Esperança, iniciativa promovida pela Associação Nacional de Educação Católica (ANEC) que percorre instituições católicas de ensino em todo o Brasil, promovendo momentos de fé, espiritualidade e comunhão.
Evento reuniu, em Itaquera, SP, membros da Família Salesiana, da comunidade e autoridades locais para recordar a trajetória da instituição que segue promovendo educação, cidadania e inclusão social na Zona Leste de São Paulo.
A Família Salesiana de Ponta Grossa, PR, celebrou a promessa de sete aspirantes a Salesianos Cooperadores, no dia 31 de maio. Na mesma ocasião, os membros já pertencentes à Associação renovaram publicamente seu compromisso de fidelidade ao carisma salesiano.
As diversas presenças salesianas da Missão Salesiana de Mato Grosso participaram ativamente da confeção do tapete de Corpus Christi, celebrado nesta quinta-feira, 4 de junho.
A comunidade Boe Bororo de Meruri celebrou no último domingo, 31 de maio, o Terço Luminoso que marcou o encerramento do mês dedicado a Nossa Senhora Auxiliadora.
A Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, de Ponta Grossa, PR, encerrou o mês mariano, na noite de 31 de maio, com a tradicional Coroação de Nossa Senhora Auxiliadora, realizada na Igreja Matriz.
Celebrações em honra à Nossa Senhora Auxiliadora reuniram estudantes, educadores e famílias em momentos de oração, devoção e vivência do carisma salesiano.
De 1 a 30 de junho o Museu da ESALQ – “Luiz de Queiroz”, em Piracicaba, SP, abriga a exposição “Memórias ecológicas de um piracicabano”, de autoria do jornalista piracicabano e ex-aluno salesiano, Marcos Antonio Vanceto.