Ao longo deste mês, algumas casas salesianas realizaram atividades com os alunos e educandos para reforçar a necessidade de preservar o Meio Ambiente, valorizar os recursos naturais e proteger a Casa Comum. As iniciativas foram motivadas pelo Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho.
Mais de 300 pessoas tomaram as ruas de Três Lagoas, MS, na última edição do Passeio Ciclístico, realizado no sábado, 6 de junho, como parte da programação da Semana do Meio Ambiente.
A ação fez parte do Projeto “Brotinho Cidadão”, desenvolvido no Clube de Meio Ambiente da Obra Salesiana de Apoio Fraterno (OSAF), que busca despertar nos educandos a consciência ecológica e a responsabilidade com o cuidado da natureza.
A iniciativa, que integra a revitalização da escola, busca preservar e ampliar a área verde da instituição, contribuir para a melhoria da qualidade do ar, diminuir as ilhas de calor e fortalecer a biodiversidade local
Com protagonismo juvenil e espírito de solidariedade, os jovens uniram esporte, cuidado com a Casa Comum e consciência ambiental, recolhendo 47,3 kg de resíduos sólidos durante a ação
Neste mês de setembro, os educandos da Obra Social Casa Dom Bosco, em Campo Grande, MS, foram envolvidos no plantio e cuidado de um pomar, horta e jardim
Crianças e jovens da aldeia xavante de Sangradouro uniram forças e recolheram materiais recicláveis. A ação foi planejada pelos missionários salesianos da paróquia São José de Sangradouro, MT
Ao longo deste mês, algumas casas salesianas realizaram atividades com os alunos e educandos para reforçar a necessidade de preservar o Meio Ambiente, valorizar os recursos naturais e proteger a Casa Comum. As iniciativas foram motivadas pelo Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho.
Mais de 300 pessoas tomaram as ruas de Três Lagoas, MS, na última edição do Passeio Ciclístico, realizado no sábado, 6 de junho, como parte da programação da Semana do Meio Ambiente.
A ação fez parte do Projeto “Brotinho Cidadão”, desenvolvido no Clube de Meio Ambiente da Obra Salesiana de Apoio Fraterno (OSAF), que busca despertar nos educandos a consciência ecológica e a responsabilidade com o cuidado da natureza.
A iniciativa, que integra a revitalização da escola, busca preservar e ampliar a área verde da instituição, contribuir para a melhoria da qualidade do ar, diminuir as ilhas de calor e fortalecer a biodiversidade local
Com protagonismo juvenil e espírito de solidariedade, os jovens uniram esporte, cuidado com a Casa Comum e consciência ambiental, recolhendo 47,3 kg de resíduos sólidos durante a ação
Neste mês de setembro, os educandos da Obra Social Casa Dom Bosco, em Campo Grande, MS, foram envolvidos no plantio e cuidado de um pomar, horta e jardim
Crianças e jovens da aldeia xavante de Sangradouro uniram forças e recolheram materiais recicláveis. A ação foi planejada pelos missionários salesianos da paróquia São José de Sangradouro, MT